$show=home

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores

MathJax: interpretador Latex para blogs

COMPARTILHE:

MathJax é um interpretador Latex ideal para blogueiros matemáticos.

MathJax é um mecanismo de exibição JavaScript open-source para LaTeX, MathML e notação AsciiMath que funciona em todos os navegadores modernos. Ele foi projetado com o objetivo de consolidar os avanços recentes em tecnologias web em uma única plataforma definitiva, que suportam os principais navegadores e sistemas operacionais, incluindo aqueles em dispositivos móveis.

MathJax é um interpretador Latex ideal para blogueiros matemáticos.

MathJax: interpretador Latex em tempo real para blogs

Ele não exige nenhuma configuração por parte do usuário (sem plugins para baixar ou software para instalar), de modo que o autor da página pode escrever documentos da web que incluem matemática e estar confiante de que os usuários serão capazes de vê-lo naturalmente e facilmente. Um simplesmente inclui MathJax e um pouco de matemática em uma página da web, e MathJax faz o resto.

MathJax usa fontes web (nos navegadores que suportam) para produzir typesetting de alta qualidade que se adapta e imprime em resolução máxima (ao contrário de matemática incluídos como imagens). 

MathJax pode ser usado com leitores de tela, proporcionando a acessibilidade para os deficientes visuais. Com o MathJax, a matemática é baseado em texto, em vez de imagem-base, e por isso está disponível para motores de busca, o que significa que suas equações podem ser pesquisáveis, assim como o texto de suas páginas.

MathJax permite que os autores de páginas para escrever fórmulas utilizando TeX e notação LaTeX, MathML, uma ampla padrão Web Consortium Mundial para a representação matemática em formato XML, ou AsciiMath.

MathJax vai mesmo converter a notação TeX em MathML, para que ele possa ser processado mais rapidamente por esses navegadores que suportam MathML nativa, ou assim que você pode copiar e colá-lo em outros programas.

MathJax é modular, de modo que ele carrega componentes somente quando necessário, e pode ser estendido para incluir novas capacidades, conforme necessário. MathJax é altamente configurável, permitindo que autores personalizá-lo para as necessidades especiais dos seus sites. 

Finalmente, MathJax tem uma rica interface de programação de aplicativos (API) que pode ser usado para fazer a matemática em suas páginas web interativas e dinâmicas.

Acesse: www.mathjax.org/.

Visite os outros artigos para aprender a implementar a linguagem Latex em seu blog, usando o MathJax.
Nome

Blogger,3,Latex,6,Wordpress,1,
ltr
item
Ajuda em Latex: MathJax: interpretador Latex para blogs
MathJax: interpretador Latex para blogs
MathJax é um interpretador Latex ideal para blogueiros matemáticos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFL8hRWqrzyTQAm1u4d6feOH1IqFYZs-YKHtVT6l4lEjPiyHikse2JY3e7uYb47zxUWxI1SBN1C0M7bogiuZ93N5V3umMZl1HOwmcMKpGuRDakML_E9nQbgSyHXvqlqYXh8_7aqyffylo/s1600/mathjax.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFL8hRWqrzyTQAm1u4d6feOH1IqFYZs-YKHtVT6l4lEjPiyHikse2JY3e7uYb47zxUWxI1SBN1C0M7bogiuZ93N5V3umMZl1HOwmcMKpGuRDakML_E9nQbgSyHXvqlqYXh8_7aqyffylo/s72-c/mathjax.png
Ajuda em Latex
https://latex.prof-edigleyalexandre.com/2016/11/mathjax-interpretador-latex-para-blogs.html
https://latex.prof-edigleyalexandre.com/
https://latex.prof-edigleyalexandre.com/
https://latex.prof-edigleyalexandre.com/2016/11/mathjax-interpretador-latex-para-blogs.html
true
4212848397080206138
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar